Archive for dezembro, 2010

Olimpíadas de la Cuenca del Salado

sábado, dezembro 18th, 2010

No sábado 10 de abril aconteceu a abertura da 8ª edição das “Olimpíadas de la Cuenca del Salado”, que foi sediada pelo promotor a cidade de Lobos (Argentina). Ano a ano o crecimento destes jogos na região se faz perceber pelo desejo de outras cidades em querer integrar o seleto grupo. No começo com 5 a 6 cidades participantes, foi muito importante para o desenvolvimento do esporte na região, hoje com 14 cidades competindo e em pouco tempo atingirá o objetivo de integrar o planejamento do ano das prefeituras.

“Como esportista convidado a carregar e acender a Pira Olímpica senti muito orgulho e reconhecimento da minha trajetoria, aliás, tambem senti a obrigação, com minha presença, de dar o retorno à cidade de Lobos como agradecimento daquilo que há 20 anos me deu vida, o ‘esporte'”, conta Ezequiel Morales.

Ele continua: “Pelo esporte os povos desenvolvem os jovens, ensinam a colocar objetivos, superar obstáculos, ter responsabilidade pelo que se faz, olhar para frente como um desafio e olhar para trás como um aprendizado, melhorar a qualidade de vida, e muitas mais são as vantagens de ter o esporte como nosso parceiro. Dar apoio aos projetos esportivos forma parte de todos, para quem tem um relacionamento direto; professor, esportistas, os dirigentes, e também o povo em geral. Como ferramenta no crescimento é importante para impulsionar a chegar longe, atravesar fronteiras e ser uma motivação para os outros.

Sentir-se querido é grato e enche nosso espírito, sentir-ser apoiado dá força para continuar no progresso, isso é parte tanto do esportista como do que envolve o atleta, esportistas não nascen de um dia para outro, esportistas são desenvolvidos depois que descobrem o seu potencial. Nessa hora que temos de ficar atentos para não perder talentos.

Meu desejo é que através de acontecimentos como estes mais cidades participem, mais esportistas compitam, o público apareça para torcer e novos talentos sejan encontrados para desenvolver além do esportista o povo.”

Triathlon Criciuma 130 anos

domingo, dezembro 5th, 2010

No ensolarado domingo de 2 de maio, iniciando o que se chama de “veranico de maio” no extremo sul de Santa Catarina, mais precisamente, na preservada Lagoa do Faxinal, no município de Içara, a elite do triathlon, mais os triatletas de participação completaram a extenuante prova do Triathlon Longa Distância 130 anos de Criciuma.

Com a presença de 85 atletas de otimo nivel técnico que completaram os 2000m de natação, 56 km de ciclismo e 14 km de corrida.

No masculino a disputa foi dificil ja que o primero em sair da agua foi o atleta Igor Amorelli seguido de Edmilson Pereira quem perderia posiçoes no ciclismo. Ja o Igor com ritmo forte no pedal aumentaria a diferença, atras estava o Ezequiel Morales e Alexander Gomes que dejariam a bicicleta em busca do primero.

Ezequiel consegue se recuperar no forte dele que é a corrida e assim vencer a prova.

Vencedores

• Masculino
1- Ezequiel Morales 2h32’52”
2- Alexsander Gomes 2h34’11”
3- Igor Amorelli 2h35’53”
4- Thiago Rogalla
5- Edmilson Pereira

• Feminino
1- Soledad Omar 2h56’57”
2- Carolina Furriela 2h57’52”
3- Sandra Soldán 3h02’37”
4- Alessandra de Carvalho
5- Liege Carolina de Souza

Ironman Brazil Florianópolis 2010

quarta-feira, dezembro 1st, 2010

Cada ano Florianópolis junta mais e mais atletas de triathlon, e ainda melhor se a isso somarmos os 10 anos que fez.

Luke McKenzie fez uma prova fantástica para fechar os cronômetros em 8 horas 7 min e 23 seg para os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, mantendo a liderança do começo ao fim da prova.

Martín Sturla e Oscar Galíndez foram os que seguiram de perto o australiano, os dois pedalaram juntos, e o mais perto que chegaram dele foi a 2 minutos no percuro dos 180 km.

Um pouco atrás deles e respeitando sua prova continuavam Ezequiel Morales e Santiago Ascenço.

No começo da maratona parecía que o Galindez conseguiría pegar o australiano, mas depois dos 10 km McKenzie mostrava manter seu ritmo bom, e Galindez e Sturla davam sinais de cansaço.

Ezequiel Morales, terceiro melhor tempo na maratona do Mundial do Havaí em 2009, soube dosar as energías no ciclismo e mesmo entregando a bike 10 min atrás da liderança, aos poucos foi tirando minutos da ponta, já no km 23 e 24 consegue passar da 4ª colocação para a 2ª ultrapassando o Galindez e Sturla. Chegando no km 35 tinha uma diferença de 5 min para o primero. Foi assim que a prova chegava ao fim com recorde do percurso feito pelo australiano McKenzie, e na 2ª. colocação Ezequiel Morales, que avaliou seu resultado como um dos melhores da sua carreira e na 3ª. posição o brasileiro Santiago Ascenço.

Top 5 Masculino

* LUKE MCKENZIE / 8:07:39
* EZEQUIEL MORALES / 8:12:44
* SANTIAGO ASCENÇO / 8:18:33
* EDUARDO STURLA / 8:20:25
* OSCAR GALINDEZ / 8:33:00

Top 3 Feminino

* TEREZA MACEL / 9:19:13
* DEDE GRIESBAUER / 9:26:09
* MARIA OMAR / 9:36:04